Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Programação Normal

07:01 às 10:00

TRANSPORTE PÚBLICO

METRÔ DE BELO HORIZONTE VOLTA A TER ESTAÇÕES FECHADAS PARA IMPLANTAR SISTEMA DE SINALIZAÇÃO

O funcionamento de oito estações do metrô de Belo Horizonte passará por alterações significativas a partir deste sábado (31). Conforme a concessionária Metrô BH, os terminais terão as atividades interrompidas durante alguns fins de semana para testes e implementação do novo sistema de sinalização na Linha 1.

De acordo com a empresa, as etapas do processo de modernização tiveram que ser reprogramadas devido às chuvas registradas na capital nos dois últimos fins de semana. 
Publicidade

Confira modificações conforme as datas

Dias 31 de janeiro, 1° de fevereiro, 28 de fevereiro e 1° de março

•    Estações Vilarinho, Floramar, Waldomiro Lobo, Primeiro de Maio, São Gabriel e Minas Shopping permanecerão fechadas. Neste período, serão realizados os testes para a migração de sistema no trecho entre as estações Vilarinho a Minas Shopping.

Dias 7, 8, 14 e 15 de março

•    Estações Minas Shopping, José Cândido e Horto permanecerão fechadas.  Neste período, serão realizados os testes para a migração de sistema no trecho entre as estações Minas Shopping e Horto.

Dias 21 e 22 de março

•    Estações Vilarinho, Floramar, Waldomiro Lobo, Primeiro de Maio, São Gabriel, Minas Shopping, José Cândido e Horto permanecerão fechadas. Neste período, ocorrerá a substituição definitiva para o novo sistema de sinalização entre as estações Vilarinho a Horto. As estações desse trecho permanecerão fechadas durante esse período.

Durante o período de mudança de sistema, a operação nos trechos abertos seguirá o horário habitual para fins de semana. Aos sábados, o intervalo entre os trens é de 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Aos domingos e feriados, o intervalo é de 15 minutos durante todo o dia.

De acordo com a concessionária, as datas foram definidas para reduzir o impacto à população, concentrando as atividades nos finais de semana e durante o período de férias escolares, quando a demanda de clientes reduz em cerca de 30%.

A empresa afirma também que a paralisação nesses dias permite jornadas contínuas de trabalho. A Metrô BH alerta que o cronograma pode sofrer alterações em caso de condições climáticas adversas e que eventuais mudanças serão comunicadas previamente.
 

Leia também:

ATIVIDADES SUSPENSAS: Vale é multada em R$ 1,7 milhão por danos ambientais após transbordamentos em minas