CANTOR SERTANEJO SEVE SER VEJO NESTA SEGUNDA-FEIRA (8) NO INTERIOR DE SÃO PAULO. CANTOR NO MORREU EM GRAVE ACIDENTE NA TARDE DESSE DOMINGO (7)
O corpo do cantor sertanejo Maurí, da dupla Maurício de Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, deve começar a ser velado antes do meio deia de hoje, em Registro, no interior de São Paulo. Com a Liberdade vem noticiando, o artista morreu em acidente entre a Van da dupla e um caminhão na Rodovia Régis Bittencourt, na altura d Miracatu, também em São Paulo, na tarde desse domingo, quando vinha de um show em Curitiba e volta para Indaiatuba, onde o cantor de 55 anos morava. Em nota, a assessoria de Chitãozinho e Xororó lamentou o ocorrido e informou que o irmão Maurício está bem. “Informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, diz o comunicado. A assessoria da dupla informou que o motorista da van sofreu um mal súbito e que Mauri estava no banco do passageiro, ao lado do condutor.
O acidente ocorreu no km 372,7 sentido São Paulo, e também causou a morte de um integrante da equipe. A colisão envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla, segundo a concessionária Autopista, que administra a rodovia. Seis pessoas ficaram feridas, além das duas mortes. Cinco tiveram ferimentos moderados e uma sofreu traumas leves.
Ele fazia dupla há 35 anos com Maurício, que também é irmão de Chitãozinho e Xororó e tio de Sandy e Junior.. Nascido em 1970, em Mauá (SP), na região metropolitana da capital, Mauri morava em Indaiatuba (SP). Casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna, Mauri Lima deixa uma filha de 20 anos.
Ainda adolescentes, eles trabalhavam nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó. Entre 1980 e 1990, Maurício foi contrabaixista e backing vocal dos irmãos, enquanto Mauri atuou na produção.
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de Imagens