Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

PROTEÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE EMITE NOVO ALERTA SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu novo alerta que reforça o chamado para que os responsáveis levem crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, para receberem a vacina contra as formas graves da dengue. A cobertura vacinal está em 58,7%, na primeira dose, e 28,1% para a segunda, sendo que a meta do Ministério da Saúde é pelo menos 90%. O imunizante está disponível nos 153 centros de saúde da capital, além do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

De acordo com o Executivo Municipal, até o momento, já foram aplicadas 194 mil doses da vacina Qdenga, sendo que 131 mil como primeira dose e 63 mil como segunda dose.

Clique neste link, para conferir os endereços e horários de vacinação.

 

Atenção

‘Caso a pessoa contraia dengue após tomar a primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja administrada em um período inferior a 30 dias do início da doença. Para receber a dose é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina’

 

Por Jardel Gama

 

Leia também:

MAIS SEGURANÇA CONTRA GOLPE: Pix tem nova ferramenta de devolução em casos de fraude