PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS EM MINAS GERAIS TÊM ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (31) PARA EVITAR APREENSÃO POR FALTA DO CRLV 2025
Proprietários de veículos em Minas Gerais têm só até esta sexta-feira (31) evitar apreensão por falta do CRLV 2025. A partir de sábado (1), dia primeiro de novembro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo deste ano passa a ser exigido para todos os automóveis, independentemente do final de placa. De acordo com tabela do governo estadual, proprietários de veículos com placa terminadas em 7, 8, 9 e 0 têm até dia 31, para renovar o documento. Circular sem o CRLV válido é infração gravíssima e pode gerar multa no valor de R$ 293, 47, mais sete pontos na CNH e recolhimento do veículo. Quem deixar para depois corre o risco de ter o veículo removido ou a multa aplicada.
O CRLV pode ser apresentado em formato digital ou impresso. Divulgação/Banco de Imagens
Por que o CRLV é tão importante
O CRLV é o documento que comprova que o veículo está regular, ou seja, com os tributos, taxas e multas quitados. Sem ele, o motorista não está apto a circular legalmente. Ele pode ser apresentado em formato digital ou impresso, sempre junto à CNH, ou à Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).
Um alerta: pagamento na hora em blitz pode não valer
Mesmo com tentativa de flexibilização (Lei estadual que permitia pagar débitos na hora para evitar remoção do veículo), há uma portaria estadual que inviabiliza essa prática. Ou seja: não é garantido que o agente de trânsito vá aceitar o pagamento imediato para liberar o carro no local da blitz. Geralmente, o pagamento por pix registra como já quitado em cerca de 40 minutos, o que pode ser esperado por agente de trânsito. Já o pagamento por por código de linha digitável do boleto pode durar até 72 horas, para constar como pago. Portanto, contar com esse “salvavidas” não é seguro, o ideal é estar 100% regularizado antes mesmo de sair com o veículo.
Por Jardel Gama
NOVAS REGRAS SAQUE FGTS: Saque aniversário do FGTS tem mudanças a partir desta sexta-feira (1)
                                                    
                                Divulgação/Banco de imagens