Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

ATENDIMENTO ESPECIAL

MUTIRÃO INÉDITO DE ATENDIMENTO SOCIAL ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TEM INSCRIÇÕES SÓ ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (28)

O prazo final de inscrição para o Mutirão inédito de Atendimento Social às Pessoas com Deficiência em Belo Horizonte termina nesta sexta-feira (28). Marcada para 4 de setembro da Defensoria Pública do Barro Preto, a Ação vai oferecer assistência jurídica em âmbito estadual e federal, orientações sobre vagas de emprego para pessoas com deficiência e emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Os interessados devem apresentar documento na Unidade do Lourdes ou pela pelo whatsapp: (31) 98455-5243.

 

 

MAIS DETALHES

Para participar, os interessados devem apresentar documentos pessoais e, se possível, laudos médicos ou escolares que ajudem na análise das demandas, via presencial na Defensoria Pública (Unidade IV – Av. Bias Fortes, 431, 9º andar, Lourdes, BH) ou pelo whatsapp: (31) 98455-5243.

O mutirão será realizado no dia 4 de setembro, das 9h às 16h, na Unidade I da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Belo Horizonte (Rua dos Guajajaras, 1707, 2º andar, Barro Preto). Todos os atendimentos são gratuitos.

O projeto tem o objetivo de promover inclusão, acesso a direitos e serviços essenciais. A ação integra a programação da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, que a DPMG promoverá durante os dias 1º a 5 de setembro.

 

Confira a seguir alguns exemplos de questões que serão atendidas no mutirão:

DPMG e DPU:

- Orientação e ajuizamento sobre medicamentos;

- Encaminhamentos e orientações para inclusão escolar;

- Solicitação de profissional de apoio escolar, AEE (atendimento educacional especializado), PDI (adaptação de currículo, materiais e atividades);

- Encaminhamentos e atendimentos relacionados à saúde;

- Encaminhamentos e atendimentos relacionados à merenda escolar, superdotação, reclassificação escolar, passe-livre (para transporte em Belo Horizonte) e transporte escolar adaptado;

- Conflitos familiares envolvendo cuidados com pessoa com deficiência.

 

SRT/MG e SUTE-PBH:

- Empregabilidade – Orientações sobre vagas de emprego para pessoas com deficiência.

 

SEDESE:

- Emissão de carteiras CIPTEA.

 

 

Por Jardel Gama

 

 

Leia também:

ADULTIZAÇÃO INFANTIL: Lei para proteger crianças no ambiente digital segue para sanção presidencial