Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Sintonia Liberdade

17:01 às 19:00

DEPTUR


DELEGACIA DE APOIO AO TURISTA PASSA A FUNCIONAR NA PRAÇA DA LIBERDADE, EM BELO HORIZONTE

A nova sede da Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista (Deptur) passa a funcionar a partir desta terça-feira (19) na Casa Amarela, localizada na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O espaço é dedicado ao acolhimento e orientação aos visitantes da capital. 

Antes, a Deptur estava no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital. A mudança busca aproximar a delegacia dos principais pontos turísticos, garantindo integração com outras forças de segurança e melhor atendimento aos visitantes.

“Com a sede em um dos principais pontos turísticos da capital, a tendência é que o atendimento ao fluxo de visitantes seja ampliado e aprimorado”, destacou o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

O local foi revitalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 14h às 18h30, com escalas especiais em dias de jogos e grandes eventos.

“Como a unidade fica próxima à Savassi, polo comercial e gastronômico que atrai muitos turistas, a expectativa é que a região se torne ainda mais segura para consumidores e visitantes”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A nova sede conta com dois gabinetes de delegado, cartório, sala de investigadores, inspetoria, recepção e uma estrutura de informática composta por dez computadores e equipamentos digitais. A Deptur terá recursos como um painel de monitoramento de ocorrências envolvendo turistas estrangeiros, uma ferramenta que fortalece a interlocução com consulados.

Além do apoio à turistas, a Deptur também atua em eventos de grande porte, jogos de futebol, com o Juizado do Torcedor e mantém presença no terminal rodoviário, nos aeroportos de Confins e Pampulha, além de contar com uma Delegacia Móvel para atender outras cidades do estado.

 

Leia também:

CUIDADO COM O GOLPE: Minas já soma 500 golpes do 'falso advogado' em menos de 8 meses