REPOSIÇÃO DE AULAS EM BELO HORIZONTE PODE IR ATÉ 30 DE DEZEMBRO
Publicado nesta quinta-feira (17/07) pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Educação, os parâmetros para a elaboração dos calendários escolares de reposição dos dias letivos afetados pela greve dos professores. Com as novas diretrizes, as reposições podem se estender até 30 de dezembro. Segundo a portaria, o calendário de reposição deve incluir 25 dias letivos para a Educação Infantil e 24 dias para o Ensino Fundamental. As opções de reposição são:
- Conversão de recessos escolares em dias letivos, como nove dias letivos entre 15 e 25 de julho, o dia 21 de novembro, e cinco dias letivos entre 22 e 31 de dezembro, exceto os dias 24, 25 e 31.
- Redefinição excepcional das férias coletivas regulamentares dos professores para 31 de julho, 1º de agosto e 31 de dezembro;
- Conversão dos feriados municipais de 15 de agosto e 8 de dezembro em dias letivos;
- Transformação dos dias escolares entre 15 de julho e 19 de dezembro em dias letivos, sem necessidade de reprogramação;
- Inclusão de até seis sábados letivos, em turno único, além dos já previstos no calendário escolar inicial de cada unidade de ensino.
Para a Escola de Jovens e Adultos (EJA), há a possibilidade de utilizar das sextas-feiras para reposição de dias letivos desde que não coincida com atividades de formação de professores promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.
Leia também: