Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Programação Normal

16:01 às 20:00

14 DE NOVEMBRO

DATA LIMITE PARA ADERIR A PLANO DE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS EM FRAUDE DO INSS É DIVULGADA

Aposentados e pensionistas do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas entre março de 2020 e março de 2025 têm até o dia 14 de novembro para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal.  Para fazer a adesão é necessário acessar o aplicativo Meu INSS, ligar no telefone 135 (do Ministério da Previdência Social) ou comparecer  a uma agência dos Correios. Todo o processo é gratuito e não exige envio de documentos.

O início do pagamento dos valores descontados começa na próxima semana, em 24 de julho. Quem fizer a adesão até segunda-feira deve receber no primeiro lote a ser liberado.

O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai começar a receber os valores descontados a partir do dia 24 de julho. Quem fizer a adesão ao acordo até segunda-feira (21/07) já vai receber os valores na mesma semana. Os valores serão depositados na mesma conta em que o aposentado ou pensionista recebe normalmente seu benefício.

 

Leia também:

ALERTA: Criminosos divulgam falso concurso da Polícia Penal de Minas Gerais