Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

VENDA DE PRODUTO ADULTERADO

PROCON INTERDITA QUATRO POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM BELO HORIZONTE 

Quatro postos de combustível em Belo Horizonte foram interditados pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (03/07). O órgão detectou combustível adulterado nos estabelecimentos, que adicionavam solventes aos produtos. Todos os quatro são da rede Vixx.

Amostras dos combustíveis foram avaliadas e reprovadas pelo Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG). Os postos permanecerão fechados até que novos testes comprovem que eles adequaram os produtos.

O Procon reforça que abastecer com combustível adulterado pode causar danos ao motor, perda de desempenho do veículo, aumento do consumo de combustível, elevação dos custos de manutenção, risco à segurança e impacto ambiental.

Confira o endereço dos postos interditados:

•    Avenida Sebastião de Brito, 1.037, bairro Dona Clara
•    Rua Padre Pedro Pinto, 2.745, bairro Letícia
•    Avenida Amazonas, 9.248, bairro Camargos/Glalija
•    Avenida Vilarinho, 5.100, bairro Mantiqueira

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) enfatiza que adulteração, fraude volumétrica (quando o visor da bomba exibe um abastecimento maior do que o realizado de fato) e sonegação dificultam a concorrência leal entre estabelecimentos.

 

Leia também:

TRANSPORTE POR TREM ALTERADO: Metrô Belo Horizonte aumenta intervalos entre viagens na próxima semana