PROCON INTERDITA QUATRO POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM BELO HORIZONTE
Quatro postos de combustível em Belo Horizonte foram interditados pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (03/07). O órgão detectou combustível adulterado nos estabelecimentos, que adicionavam solventes aos produtos. Todos os quatro são da rede Vixx.
Amostras dos combustíveis foram avaliadas e reprovadas pelo Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG). Os postos permanecerão fechados até que novos testes comprovem que eles adequaram os produtos.
O Procon reforça que abastecer com combustível adulterado pode causar danos ao motor, perda de desempenho do veículo, aumento do consumo de combustível, elevação dos custos de manutenção, risco à segurança e impacto ambiental.
Confira o endereço dos postos interditados:
• Avenida Sebastião de Brito, 1.037, bairro Dona Clara
• Rua Padre Pedro Pinto, 2.745, bairro Letícia
• Avenida Amazonas, 9.248, bairro Camargos/Glalija
• Avenida Vilarinho, 5.100, bairro Mantiqueira
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) enfatiza que adulteração, fraude volumétrica (quando o visor da bomba exibe um abastecimento maior do que o realizado de fato) e sonegação dificultam a concorrência leal entre estabelecimentos.
Leia também: