METRÔ BELO HORIZONTE AUMENTA INTERVALOS ENTRE VIAGENS NA PRÓXIMA SEMANA
O Metrô de Belo Horizonte terá mudanças nos intervalos entre as viagens da semana que vem, para implantação de novas estruturas da Linha 1. Entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11), depois das 20h, a saída dos trens será a cada 23 min. Nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, as locomotivas vão passar por um só lado da via. Já no sábado e domingo, dias 12 e 13 o intervalo entre as viagens será de 24 min., durante o dia inteiro. Depois das 20h da noite, nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, trens vão passar por um só lado da via. Importante destacar que não haverá baldeação durante a realização das atividades.
CONFIRA O QUE MUDA NOS INTERVALOS DAS VIAGENS DURANTE A REFORMA:
De 7 a 11 de julho (segunda a sexta-feira):
- Após as 20h: O intervalo entre os trens será de 23 minutos.
- Estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio: Os trens passarão por um só lado da via. Verifique a direção antes de embarcar.
Dias 12 e 13 de julho (sábado e domingo):
- Durante todo o dia: O intervalo entre os trens será de 24 minutos.
- Após as 20h nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho: Os trens passarão por um só lado da via. Verifique a direção do trem antes de embarcar.
- As bilheterias e estações de metrô operam diariamente das 5h15 às 23h.
SAIBA QUAIS SÃO OS INTERVALOS DOS TRENS FORA DO PERÍODO DE OBRAS:
Dias úteis:
Horário de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h): 7,5 minutos
Demais horários: 15 minutos
Sábados:
- 6h às 8h30: 7,5 minutos
- Após 8h30: 15 minutos
Domingos e feriados:
- 15 minutos durante todo o dia.
- As alterações operacionais são comunicadas aos clientes através do Instagram oficial do Metrô BH (@metrobhoficial) e do site institucional.
Nas estações, as informações são exibidas em telas digitais e transmitidas pelo sistema de sonorização. Há também comunicação visual física e no local, funcionários e promotores contratados estarão disponíveis para orientar os passageiros.
O QUE É A OBRA DA LINHA 1
A revitalização do Metrô BH começou em novembro de 2023. Dos quatro trechos previstos para a reforma, dois já foram concluídos entre as Estações Eldorado e Santa Tereza. São feitas a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos lastros (camada de pedra britada). Além destas mudanças, a modernização também vai executar a troca de dormentes de concreto e madeira e suas respectivas fixações, entre outros componentes.
Por Jardel Gama
Leia também:
JOGO MAIS CARO: Caixa aumenta preços nas apostas de loterias como Mega e Quina