LEI QUE PERMITE QUE BANCAS DE JORNAIS EM BELO HORIZONTE VENDAM CERVEJA É SANCIONADA NESTA QUINTA-FEIRA
A venda de cerveja em lata e em garrafas long neck nas bancas de revistas e jornais de Belo Horizonte está liberada a partir desta quinta-feira (29/05). A lei que altera o Código de Posturas e permite a comercialização da bebida foi sancionada hoje pelo prefeito Álvaro Damião e já está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29/05). A medida tem o objetivo de fomentar o comércio local e aumentar o movimento nestes estabelecimentos ampliando a variedade de produtos e serviços oferecidos.
Pelo Código de Posturas da cidade, além de livros, revistas e jornais, as bancas podem vender itens como álbum de figurinha, cartão postal, mapa, cartão telefônico e de transporte coletivo, talão de estacionamento, selo postal, cigarro, pilha, barbeador, preservativo, acessórios para celular, bomboniere, brinquedos e artesanatos. As bebidas só puderam ser comercializadas a partir de 2007, quando a prefeitura autorizou a venda de água. Três anos depois, foi permitida a venda de sucos e refrigerantes e agora, da cerveja.
NOVAS DATAS COMEMORATIVAS
Também nesta quinta-feira (29/05), foram sancionados na capital dois Projetos de Lei que criam novas datas comemorativas em Belo Horizonte. A cidade passa a ter o “Dia do Heavy Metal” celebrado em primeiro de novembro e o “Dia da Mulher Advogada” comemorado em 8 de março.
Leia também:
DERMATITE ATÓPICA: SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica