Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

ALERTA DE GOLPE

GOLPISTAS SE PASSAM POR SERVIDORES DO INSS PARA ROUBAR APOSENTADOS QUE TIVERAM DESCONTOS INDEVIDOS

Criminosos estão se aproveitando da fraude do INSS para tentar tirar mais dinheiro dos aposentados e pensionistas. Os golpistas abordam os aposentados por telefone ou mensagens de WhatsApp se passando por funcionários do INSS e utilizam os dados da vítima para prometer a devolução do dinheiro descontado indevidamente. O Ministério da Previdência Social divulgou no site oficial um alerta contra o novo golpe, para que o beneficiário não informe CPF, número da conta bancária e senha.

O Procon de Minas alerta que os bandidos entram em contato com as pessoas dizendo que, para que o dinheiro seja liberado, é necessário atualizar o cadastro e informar CPF, número da conta bancária e senha. O Procon Assembleia orienta que as pessoas desconsiderem qualquer ligação, mensagens ou SMS nesse sentido.

 

NÃO ABRA LINK SEM VERIFICAR!

"Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para não acessarem link enviado por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre "ressarcimento de descontos de mensalidades associativas". O Ministério da Previdência recebeu denúncia de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de "agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS". Cuidado, é golpe!"

 

COMO SABER SE TIVE VALORES DESCONTADOS?

Para descobrir se houve descontos indevidos, o aposentado ou pensionista deve consultar o extrato do INSS. No documento, estão todas as retiradas, tanto de crédito consignado como de mensalidades associativas.

 

Saiba o passo a passo:

    - Acesse o app ou site Meu INSS

    - Faça login com CPF e senha do Gov.br

    - Clique em "Extrato de benefício"

    - Em seguida, clique sobre o número do benefício

    - Na próxima tela, irá aparecer o extrato

 

 

Por Jardel Gama

 

Leia também:

DIREITO À CIDADANIA: Semana Nacional do Registro Civil acontece nesta semana em Belo Horizonte e cidades do interior Minas