CARNAVAL DE BELO HORIZONTE TERÁ PROGRAMAÇÃO 24 HORAS E PREVISÃO DE 6 MILHÕES DE FOLIÕES NA CIDADE
Seis milhões de pessoas são esperadas no Carnaval 2025, em Belo Horizonte, segundo a estimativa do Governo de Minas Gerais. O anúncio do público esperado no período oficial da folia (de 15 de fevereiro a 5 de março) foi feito nesta quinta-feira (6), em coletiva para a imprensa.
Ao todo, serão investidos R$ 60 milhões para a realização da festa em 450 municípios mineiros. O governo estima uma movimentação de R$ 3 bilhões na economia do Estado.
NA CAPITAL
Em Belo Horizonte, a grande novidade deste ano será a ampliação da sonorização da festa nas chamadas Vias das Artes. Além das avenidas dos Andradas e Amazonas, a Avenida Brasil também contará com caixas de som que otimizam a sonorização da festa, descentralizando os carros de som.
Na Avenida Amazonas, especificamente, a programação carnavalesca será ampliada para a madrugada durante os cinco dias de festa. A programação ainda não foi fechada, mas a previsão é que após os desfiles dos blocos, haverá música eletrônica e sarau de poesia.
SEGURANÇA
Mais de 40 mil homens estarão empenhados na segurança da festa, sendo agentes das policias civis e militar, Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança do Estado.
Os foliões que saírem às ruas neste carnaval também vão se deparar com drones sobrevoando os desfiles.
A novidade deste ano é que os equipamentos enviarão mensagens de voz à população dando dicas de segurança para quem for curtir a folia. Além disso, os dispositivos vão auxiliar a polícia na captura de foragidos da Justiça, através de reconhecimento facial.
Leia também: