Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

ABAIXO DO ESPERADO

70% DO PÚBLICO PRIORITÁRIO AINDA NÃO SE VACINOU CONTRA A DENGUE EM BELO HORIZONTE

A vacinação contra a dengue em Belo Horizonte atingiu apenas 30% das crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Ou seja, 70% do público apto a receber a primeira dose ainda não se imunizou. Foram vacinadas 52 mil pessoas – ao todo, são 172 mil jovens nesta faixa etária. Para a segunda dose, a cobertura é ainda menor: 17 mil completaram o ciclo vacinal, isto é, 10%.

Os dados foram atualizados pela prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda-feira (19/08). Atualmente, o município conta com estoque de 43 mil doses da vacina Qdenga, disponível tanto para quem vai receber a primeira dose quanto para aqueles que precisam completar o esquema vacinal.

O imunizante segue disponível nos 152 Centros de Saúde, distribuídos pelas nove regionais da cidade, e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Quem teve diagnóstico positivo para dengue recentemente deve aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal. Já se a infecção pelo Aedes aegypti ocorrer entre uma dose e outra da vacina Qdenga, o ciclo vacinal pode ser seguido normalmente. A única exceção é não tomar a segunda dose dentro de um período menor de 30 dias do início da doença. Para conferir os endereços clique aqui.