Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Clássicos da Liberdade

11:01 às 14:00

TRÂNSITO INTERDITADO

Uma das principais avenidas de Belo Horizonte, a Afonso Pena, entre as ruas Pernambuco e Espírito Santo, será fechada nessa segunda-feira (12/02) para receber os desfiles das escolas de samba. Ao todo, são oito escolas do grupo especial e quatro do de acesso que vão passar pela avenida nesta segunda e terça-feira de carnaval. Antes das escolas do grupo, desfilam nessa segunda sete blocos caricatos. A entrada é franca, mas a arquibancada tem capacidade para apenas 2 mil pessoas.

Além dos desfiles, a capital terá mais 52 blocos nas ruas nesta segunda-feira no decorrer do dia. A programação de carnaval segue até quarta-feira (14/2). Para conferir toda a programação dessa segunda, acesse o site da Rádio Liberdade. Abaixo, confira as alterações no trânsito:

Hipercentro e Savassi

Fechadas às 10h de sábado, as vias seguem interditadas até as 23h de terça-feira.

Floresta, Avenida Brasil e Barro Preto

Vias ficam fechadas entre 6h e 23h nesta segunda e também na terça-feira.

- Para chegar à área hospitalar, a circulação será pela Avenida do Contorno, acessando a Rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar), as avenidas Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima. Todo esse trajeto estará livre e será preservado pelos agentes de trânsito durante os deslocamentos dos blocos.

Santa Tereza

 As vias no Bairro Santa Tereza serão interditadas uma hora antes do desfile do primeiro bloco, diariamente, até quarta (14/2). As vias serão liberadas assim que o serviço de limpeza for concluído. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes dentro dessas áreas. Faixas serão afixadas para orientar os motoristas, moradores e comerciantes nas proximidades das áreas reservadas para desfile dos blocos.

Pampulha

As vias no entorno do Mineirão serão interditadas duas horas antes, nos dias em que serão realizados os desfiles dos blocos, e liberadas duas horas após a dispersão. Faixas estarão afixadas para orientar os motoristas, moradores e comerciantes nas proximidades das áreas reservadas para desfile dos blocos.

Avenida dos Andradas

 A Avenida dos Andradas será interditada de domingo a terça-feira para os desfiles de blocos. A via ficará fechada por 24 horas em ambos os sentidos da Avenida das Andradas, entre as avenidas Silviano Brandão e Alphonsus Guimarães. A via será liberada assim que o serviço de limpeza for concluído. Faixas também serão afixadas para orientar os motoristas, moradores e comerciantes.