Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

BALCÃO: CONFIRA AS OPORTUNIDADES

O Sine Belo Horizonte está com 508 oportunidades de emprego abertas nesta segunda-feira (27/11), para trabalhadores com ou sem experiência. Os salários podem chegar até R$3 mil, valor oferecido para mecânico de motor a diesel. As vagas com mais oportunidades são para motorista de caminhão, forneiro de padaria e cozinheiro. De acordo com o Sine, são 491 vagas para candidatos que já tem experiência e outras 33, para interessado que ainda buscam uma colocação no mercado. Entre as oportunidades, há ainda dez para PCD, com experiência e três sem. Para mais informações, os interessados devem acessar pbh.gov.br ou comparecer nos seguintes endereços:

- SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342 – Centro

- SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982 – Barreiro

- SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova

Contagem

As duas unidades da Rede Sine em Contagem tem nessa segunda-feira (27/11) 460 portas abertas. Destaque para novas vagas de ajudante de carga e descarga, balconista, recepcionista, auxiliar de almoxarife, auxiliar de depósito e auxiliar administrativo. Há vagas para pessoas com e sem experiência. Para mais informações clique aqui. Em Contagem, o atendimento para vagas de emprego é presencial, por ordem de chegada, nos seguintes endereços:

- SINE CONTAGEM: Rua Cel. João Camargos, 56 - Centro. Horário de Atendimento: 08h às 17h. Tel.: (31) 3198-3000.

- SINE SHOPPING CONTAGEM: Av. Severino Ballesteros, 850 - Cabral, piso G3 – Estacionamento. Atendimento: 10h às 19h.

Fhemig

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está com processos seletivos simplificados abertos para contratação em diversas unidades. No interior, há editais para o Complexo Hospitalar de Barbacena (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena e Hospital Regional Dr. José Américo) e para a Casa de Saúde São Francisco de Assis (CSSFA), em Bambuí. Na região metropolitana, o Hospital Cristiano Machado (HCM), em Sabará, e a Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim, também estão com vagas abertas. Já na capital, as unidades que estão contratando são a Maternidade Odete Valadares (MOV), o Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins) e o Complexo Hospitalar de Especialidades (hospitais Alberto Cavalcanti e Júlia Kubitschek). As inscrições já estão abertas e seguem até 29 e 30 de novembro, e primeiro de janeiro. Para conferir todas as vagas clique aqui.

Comprovação de títulos

A Fhemig já publicou o resultado definitivo da prova objetiva e a convocação dos candidatos de concurso com 1.800 vagas, para comprovarem títulos profissionais. O prazo do envio dos documentos, para análise, vai de hoje até a próxima sexta-feira, dia primeiro de dezembro. As provas aconteceram no dia 17 de setembro, com 41.953 candidatos inscritos. Os aprovados podem ser nomeados para atuarem nos municípios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Barbacena, Juiz de Fora, Patos de Minas, Ipatinga, Governador Valadares, Pouso Alegre e Uberlândia.

Todos os candidatos aprovados na prova objetiva deverão enviar a documentação necessária. Após a análise dos documentos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela execução do concurso, serão divulgados os resultados da prova discursiva (etapa eliminatória e classificatória) e os resultados da etapa de avaliação de títulos (etapa classificatória). A partir daí, acontecem a perícia médica dos candidatos com deficiência aprovados, a publicação do resultado final (previsto para 6/5/2024) e, então, a homologação do concurso. Após cerca de 10 anos, a Fhemig fez concurso para o preenchimento das mais de 1.800 vagas em suas unidades hospitalares.

As publicações referentes ao concurso público 2023 da Fhemig estão disponíveis nesse link.

Vagas oferecidas:

315 vagas para analista de gestão e assistência à saúde;

557 vagas para médicos em várias especialidades;

741 vagas para profissionais de enfermagem; e

188 vagas para técnicos operacionais da saúde, mais cadastro de reserva.