Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Esquenta Sertanejo

17:00 às 20:00

VISTORIA DOS TAXÍMETROS

A partir desta segunda-feira (12/06), proprietários de táxis de Belo Horizonte e da Região Metropolitana estão obrigados a realizar a vistoria dos taxímetros. A previsão é que o serviço esteja concluído até o dia 14 de julho. A inspeção regular é feita pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), na capital, conforme o final da placa do veículo. Atualmente, somente em Belo Horizonte há uma frota de 6.085 táxis em operação.

O objetivo da inspeção é constatar se o preço registrado pelo equipamento corresponde realmente ao valor a ser cobrado pelo trajeto percorrido pelo carro, com base na distância ou no tempo gasto.

No dia da inspeção o taxista deverá apresentar o certificado do veículo (CRLV), o último certificado de verificação metrológica, alvará/permissão do taxista e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga. A GRU pode ser retirada no site do Ipem-MG, no banner PSIE ou na unidade do órgão. O valor da taxa é de R$ 52,18 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Serviço:

As inspeções acontecem das 8h30 às 11h30, e das 13h às 16h, na regional Belo Horizonte, localizada na rua Jacuí, 3.921, bairro Ipiranga.