Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Trabalhadores da Saúde da Capital são convocados para receber a 4ª dose

A Prefeitura da capital mineira começa a partir desta sexta-feira (10) a aplicação da quarta fase da vacinação contra o coronavírus para os servidores da Saúde do Município, com idades a partir de 30 anos. Nesta sexta-feira (10), os trabalhadores da Saúde com 40 anos e mais, poderão se vacinar. Já no sábado (11), quem pode se vacinar são, exclusivamente, os profissionais com 30 anos e mais. A nova dose de reforço dever ser aplicada nos trabalhadores da Saúde que já tomaram a terceira há 4 meses.

 

Confira: Outros públicos e previsão para receberem a quarta dose

Os demais grupos elegíveis para receber a quarta dose, trabalhadores de Saúde abaixo de 30 anos e as pessoas com idade entre 50 e 57 anos, serão convocados à medida que a Prefeitura receber novas doses da vacina. Em relação à convocação dos adolescentes de 15 e 12 anos, considerando as orientações do Ministério da Saúde para que esse público receba CoronaVac ou Pfizer, ainda é necessário o recebimento de remessas dessas vacinas.  Hoje, as pessoas de 58 anos completos recebem a quarta dose, caso já tenham tomado a terceira há pelo menos 4 meses. Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

 

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

 

Betim amplia aplicação do reforço

A partir desta quinta-feira (9) a Prefeitura de Betim amplia para adolescentes de 12 a 14 anos a aplicação da dose de reforço. Os imunizantes estão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e no Vacimóvel, das 8h às 17h. Desde o dia 1º de junho, o reforço para os adolescentes de 15 a 17 anos está sendo ofertado. Mas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a procura pela vacina está abaixo do esperado. Moradores com idade a partir de 50 anos também podem receber o reforço na cidade.