Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

BELO HORIZONTE FAZ 4ª EDIÇÃO DO FEIRÃO DE EMPREGOS NESTA TERÇA-FEIRA (13)

Belo Horizonte recebe nesta terça-feira a 4ª edição do Feirão de Empregos. A promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), a ação de oportunidades vai reunir mais de 50 empresas e ofertar mais de 10 mil vagas em diferentes áreas de atuação. O Feirão de Empregos será das 9h às 16h, no Espaço Cento e Quatro, localizado na Praça Rui Barbosa, 104, no Centro da capital mineira. Detalhes, no site radioliberdade.com.br.

As oportunidades contemplam candidatos com diferentes níveis de escolaridade e experiência profissional, com vagas nos setores de comércio, serviços e construção civil. Entre os cargos disponíveis estão atendente de loja, operador de caixa, vendedor, auxiliar de limpeza, repositor, fiscal de loja, frentista e servente de obras.

Também haverá vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e a jovens que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho.

 

COMO PARTICIPAR

Para participar, os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, preferencialmente, levar currículo impresso. Também é recomendado ter instalado no celular o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

 

VÁRIOS SERVIÇOS EM UM SÓ LUGAR

Além dos processos seletivos e entrevistas presenciais, o feirão oferecerá diversos serviços gratuitos aos participantes. Entre eles estão orientações e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), auxílio para emissão da Carteira de Trabalho Digital, habilitação ao seguro-desemprego e informações sobre cursos de qualificação profissional oferecidos pelo programa Minas Forma e pelo Senac.

O público pode receber também orientações para elaboração de currículos e participar de ações de cuidado pessoal, como corte de cabelo, serviços de barbeiro, maquiagem e trancista. Outra iniciativa será o Varal Solidário, que disponibilizará roupas para doação aos trabalhadores presentes.

O evento conta ainda com a participação de entidades parceiras do programa Jovem Aprendiz, que vão oferecer orientações e oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

 

 

Por Jardel Gama

 

 

Leia também:

INOVAÇÃO DO TRANSPORTE DE BELO HORIZONTE: Capital mineira deve ter 100 ônibus elétricos até o final deste ano