IMPLANTAÇÃO DA UFMG EM BETIM AVANÇA COM ESTUDO TÉCNICO PARA PROJETO DE INSTALAÇÃO
A implantação de um campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Betim (MG), na Grande Belo Horizonte acaba de avançar, com a confirmação dos estudos técnicos para viabilizar o projeto. A ampliação do acesso ao ensino superior público e o desenvolvimento científico e tecnológico na região prevê a instalação da Unidade na área do antigo Clube da Fiat. A instalação do novo campus universitário prevê a oferta inicial de centenas de vagas anuais, com foco em áreas como tecnologia, inovação e saúde.
ESTUDOS MAIS PRÓXIMOS
A chegada da UFMG atende a uma demanda antiga da população local e deve permitir que jovens e trabalhadores de Betim (MG) e região tenham acesso à Universidade Federal sem a necessidade de deslocamento para outros centros.
A Prefeitura de Betim destaca a importância da UFMG na Cidade. “Estamos falando de um projeto que muda o presente e o futuro de Betim. A chegada da UFMG é a realização de um sonho coletivo e um passo decisivo para garantir mais oportunidades, desenvolvimento e dignidade para a nossa população”, destaca o Município.
Segundo o Executivo, a nova unidade acadêmica estará alinhada ao perfil econômico do município, contribuindo diretamente para o fortalecimento do mercado de trabalho local e para a atração de novos investimentos.
Ainda de acordo com a Prefeitura, além do impacto educacional, a implantação do campus deve impulsionar a economia da cidade, movimentando setores como comércio e serviços, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável. ‘A implantação da UFMG no município posiciona Betim como um novo polo de conhecimento, crescimento e qualidade de vida.’, afiram a Administração Municipal de Betim (MG).
Por Jardel Gama
Leia também: