Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Cresce mobilização pelo impeachment de Gilmar Mendes

Henrique Muzzi

No quarto dia consecutivo, o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, aparece entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Hashtags como: #ImpeachmentGilmarMedes #ForaGilmar e #Dia17AdeusGilmarMendes chegaram a ultrapassar um milhão de mensões no Twitter, rede social mais utilizada por políticos e autoridades. 

Alvo de críticas, inclusive por parte dos próprios ministros, quando chegou a ser chamado de "mistura do mal, com atraso e pitadas de psicopatia",  por Luís Roberto Barroso, Mendes acumula uma série de ações contestáveis no STF.

Assim como aconteceu durante o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff, movimentos iniciaram uma convocação para uma manifestação que acontecerá em todo Brasil, neste domingo (17). As ações são comandadas por grupos denominados, Movimento Avança Brasil, São Paulo Conservador, Nas Ruas e o MBL. 

Vale destacar que o jurista, Modesto Carvalhosa, já elaborou um pedido de afastamento do magistrado. O texto depende agora de continuidade no Senado.