SEIS NOVOS RADARES COMEÇAM A MULTAR EM ESTRADAS MINEIRAS; SAIBA ONDE
Seis novos radares de velocidade começaram a multar motoristas nesta terça-feira (6/1) em rodovias do Sul de Minas. Os equipamentos estavam em funcionamento desde o fim de dezembro, mas até essa segunda-feira (5/1), operavam apenas em caráter educativo, sem aplicação de penalidades.
Os radares foram instalados nas rodovias BR-459, MG-290 e LMG-877, em trechos urbanos considerados críticos pelo alto fluxo de veículos e pela presença constante de pedestres. As cidades atendidas são Poços de Caldas, Piranguinho, Borda da Mata e Inconfidentes.
Segundo a concessionária EPR Sul de Minas, responsável pela instalação e operação técnica dos equipamentos, o período educativo teve como objetivo alertar os motoristas sobre os limites de velocidade e permitir a adaptação à fiscalização. A partir de agora, as infrações registradas passam a gerar multas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A fiscalização e o processamento das autuações são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A concessionária não recebe valores arrecadados com multas, ficando restrita à instalação, manutenção e operação dos radares.
Confira os pontos onde os radares começaram a multar a partir desta terça-feira:
• LMG-877: km 6,7 e km 12,0 – Poços de Caldas
• BR-459: km 139,9 – Piranguinho
• MG-290: km 36,45 – Borda da Mata
• MG-290: km 48,65 e km 48,89 – Inconfidentes
Leia também:
ATENÇÃO, MOTORISTAS!: Alça do Viaduto Teleférico é interditada após afundamento em Contagem
DIVULGAÇÃO: EPR Sul de Minas