FEBRABAN ALERTA SOBRE GOLPE DO BILHETE PREMIADO ÀS VÉSPERAS DO SORTEIO DA MEGA DA VIRADA
A Federação dos Bancos do Brasil (Febraban), alerta a população sobre o golpe do bilhete premiado, que agora vem novas armadilhas, em que criminosos abordam as vítimas com promessas de fortunas fáceis em troca de uma "ajuda" financeira imediata. O roteiro dos golpistas é executado por pelo menos duas pessoas muito bem vestidas, que abordam as vítimas geralmente próximo de lugares a bancos. Um deles aleta que é religioso, que não pode receber prêmios por motivos éticos e religiosos e outro simula simulou uma ligação para uma falsa gerente da Caixa Econômica Federal e afirma que os números batem com aqueles que foram sorteados.
SAIBA COMO SE PROTEGER
A Polícia Civil identifica uma família especializada nesta prática, com registros criminais que remontam a investigações de 2009. Enquanto os irmãos Luiz Cláudio e Paulo Cézar estão presos, Viviany Araújo Estaninslau, mulher de Paulo, segue foragida e tem a prisão decretada.
A Caixa Econômica esclarece que não realiza conferência de bilhetes premiados por telefone ou internet, apenas de forma presencial nas agências. A Febraban orienta que os cidadãos nunca entreguem dinheiro a desconhecidos e sempre registrem boletins de ocorrência em casos de fraude.
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de Imagens