Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO

INSS ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NOS FERIADOS DE NATAL E ANO NOVO

As agências do INSS passam por mudanças no atendimento ao público durante o período de Natal e de Ano Novo, por causa dos feriados nacionais e dos pontos facultativos definidos pelo governo federal. Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, o expediente nas agências será reduzido para até 13h, com atendimento presencial limitado nesse período. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento presencial nas unidades do INSS, que permanecem fechadas. O funcionamento normal das Agências da Previdência Social será retomado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, respeitando os atendimentos previamente agendados.

 

CENTRAL 135

Principal canal de atendimento do INSS, a Central 135 também terá horários especiais:

- Em 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano estará disponível até as 18h. Após esse horário, o serviço funcionará apenas de forma eletrônica.

 

- Em 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 opera exclusivamente com atendimento eletrônico. Em 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento volta ao normal.

 

O INSS orienta os segurados a procurar os serviços eletrônicos, disponíveis no site e no aplicativo ‘Meu INSS’. Essas ferramentas permitem consultas, agendamentos e pedidos de benefícios, mesmo durante os feriados.

 

 

Por Jardel Gama

 

 

Leia mais:

DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO: Receita abre consulta a lote residual de Restituição do Imposto de Renda