AVIÃO BIMOTOR APRESENTA FALHA NO TREM DE POUSO E FECHA AEROPORTO DA PAMPULHA, EM BELO HORIZONTE
Um avião bimotor realizou um pouso atípico no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19). Segundo informações iniciais, a aeronave teve um problema no trem de pouso e acabou tombando na pista.
De acordo com informações da concessionária CCR, o acidente ocorreu às 12h38. A aeronave envolvida é um King Air C90A, de prefixo PR-SJL.
O avião chegou a tombar para o lado esquerdo e percorreu um trecho da pista nessa posição até parar completamente.
Pelo menos sete pessoas estavam a bordo, incluindo a tripulação. Não há registros de feridos.
Dados do site Flightradar24, plataforma que monitora voos em tempo real, indicam que o avião decolou do próprio terminal da Pampulha com destino a Pará de Minas. No entanto, o piloto identificou possíveis irregularidades e solicitou o retorno a Belo Horizonte.
O piloto teria chegado a realizar uma "passagem baixa" para que a torre de controle verificasse visualmente as condições do trem de pouso.
Embora os controladores tenham confirmado que o equipamento parecia abaixado, a suspeita preliminar é de uma falha na trava. Com o impacto e o esforço do toque na pista, o sistema teria colapsado.
AEROPORTO FECHADO
Conforme a CCR, a "aeronave está já está em processo de remoção, devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a pista de pousos e decolagens será novamente liberada para operações logo em seguida”, informa nota da CCR.
Leia também:
DESABASTECIMENTO: Bairros da Grande Belo Horizonte ficam sem água nesta sexta (19)
Divulgação/Banco de Imagens