CERIMONIALISTA DE BELO HORIZONTE É PRESA SUSPEITA DE DAR GOLPES EM NOIVOS
Uma mulher investigada por aplicar golpes em pelo menos 18 vítimas noivos e prejuízos estimados em R$ 141 mil em Belo Horizonte já está presa pela Polícia Civil. As investigações revelaram que a suspeita era responsável por uma empresa de cerimonial que desviava o pagamento dos clientes sob a promessa de intermediar serviços como buffet, decoração e atrações musicais. Os valores enviados para contas bancárias ligadas à própria investigada e pessoas próximas, incluindo familiares, companheiro, enteada e ex-funcionários. A prisão foi cumprida no bairro Jaqueline, na região Norte da Capital.
COMO AGIA A GOLPISTA
Ela apresentava contratos falsos aos clientes e indicava contas bancárias de familiares para o pagamento. As vítimas, então, transferiam o dinheiro, acreditando que estavam quitando os serviços, mas os valores eram desviados para a suspeita. Segundo a Polícia Civil, Ariene Martins atua como cerimonialista há muitos anos, mas as ocorrências contra ela começaram a ser registradas no último setembro. Após aplicar os golpes, a cerimonialista encerrou as atividades da empresa em 23 de outubro de 2025, sem aviso prévio, e interrompeu a comunicação com os clientes.
A estudante Luana Nauana e o noivo fecharam um contrato com o cerimonial de Ariene no valor de R$ 7.500, dividido em 12 parcelas. A noiva desconfiou quando a cerimonialista pediu mais dinheiro, fora do que havia sido combinado em contrato. Os noivos chegaram a pagar seis prestações, quando receberam a notícia de que Ariene havia desativado as redes sociais. A suspeita da Polícia Civil é que a criminosa tenha feito mais vítimas que ainda não foram identificadas.
Por Jardel Gama
Com informações do Portal G1
Leia também
Reprodução/TV Globo Minas