CHUVAS DERRUBARAM CERCA DE 250 ÁRVORES NA GRANDE BELO HORIZONTE NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS
As chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte desde a última sexta-feira (12/12) deixaram um rastro de destruição. Além de alagamentos e cortes de energia, o Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 250 vezes para quedas de árvores em vias públicas e sobre residências e veículos.
A maior parte dos chamados se concentrou na virada de sexta para sábado; nas últimas 24 horas, foram 30 acionamentos. Na capital, algumas das regiões com queda de árvores foram Pampulha, Noroeste e Centro-Sul.
O temporal do fim de semana em Belo Horizonte registrou ainda o destelhamento de 12 imóveis e danos em edificações. A capital tem cinco das nove regionais em alerta de risco geológico nos próximos dias: Oeste, Noroeste, Leste, e Centro-Sul. Segundo a Defesa Civil municipal, a condição segue até esta terça-feira (16/12), podendo ser prorrogada.
O órgão recomenda que a população fique atenta ao grau de saturação do solo, a sinais construtivos e aos riscos de quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.
“Se você observar alguns desses sinais, saia imediatamente do imóvel e ligue para a Defesa Civil (199). Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militar (193)”, informou.
Leia também:
VEJA QUEM PODE RECEBER: Entrega de cesta de alimentos em Belo Horizonte começa nesta segunda (15)
DIVULGAÇÃO