BELO HORIZONTE TERÁ 128 LINHAS DE ÔNIBUS CIRCULANDO ENTRE 0H E 3H59 PARA ATENDER TRABALHADORES NOTURNOS
Belo Horizonte passará a ter 128 linhas de ônibus circulando entre 0h e 3h59. Dentre elas, está a Linha 10 (Circular Noturno), criada para atender os funcionários de bares e restaurantes.
O novo itinerário fará conexão direta de importantes pontos da vida noturna da capital (como as praças da Estação e Raul Soares, os bairros Floresta e Savassi e a região hospitalar) com o sistema Move. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pela PBH.
A tarifa da nova linha será de R$ 5,75. Os usuários do Cartão BHBUS poderão utilizar qualquer outra linha do sistema municipal dentro de 90 minutos, sem ter que pagar uma segunda tarifa.
O novo serviço, o "Madrugão", passará a funcionar na virada de sexta-feira (12) para sábado (13), durante a comemoração do aniversário da capital.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, além da criação da Linha 10, o Madrugão inclui:
• 37 viagens adicionais aos domingos;
• 33 aos sábados;
• 32 nos dias úteis em 20 linhas noturnas;
• Alteração de itinerários em 20 linhas.
As rotas que serão ampliadas ainda não foram divulgadas. A prefeitura afirma que as mudanças se baseiam em uma pesquisa realizada pela Superintendência de Mobilidade (Sumob) para mapear as demandas de trabalhadores e estabelecimentos que atuam no período noturno.
Leia também:
DIVULGAÇÃO