LINHAS 62, 63 E 6030 PASSAM A TER MUDANÇAS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (1)
As linhas 62- Direta, a 63 e a 6030 - Via Andradas, do transporte público em Belo Horizonte, passam a ter mudanças a partir desta segunda-feira (1). Segundo a prefeitura da Capital, os ônibus articulados estão sendo substituídos, com o objetivo de aumentar o número de viagens e reduzir o tempo de espera.
CONFIRA AS ALTERAÇÕES:
Linha 62 - Estação Venda Nova/Savassi - Via Hospitais (Direta)
- A linha 62 terá seis novas viagens no quadro de horários, sendo duas no pico da manhã, com o intervalo médio entre elas caindo de 8 para 7 minutos.
- No pico da tarde serão três novas viagens, com o intervalo médio passando de 11 para 9,5 minutos.
- Na faixa do meio-dia será acrescida mais uma viagem, reduzindo o intervalo médio de 30 para 20 minutos.
Linha 63 - Estação Venda Nova/Avenida Antônio Carlos
- A linha terá 14 novas viagens nos dias úteis e quatro aos sábados, sendo cinco no pico da manhã, com o intervalo médio passando de 7,5 para 6 minutos.
- No pico da tarde serão quatro novas viagens, com o intervalo médio passando de 9 para 7,5 minutos.
- Entre 11h e 15h59 serão acrescidas mais cinco viagens, reduzindo o intervalo médio de 14 para 11,5 minutos.
- Aos sábados, as quatro novas viagens serão no intervalo entre 5h e 10h59, reduzindo o intervalo médio de 13 para 11 minutos.
Linha 6030 - Cidade Administrativa/Savassi - Via Hospitais e Andradas
- A linha 6030 terá quatro novas viagens, sendo duas no pico da manhã, com o intervalo médio passando de 29 para 21 minutos.
- No pico da tarde serão duas novas viagens, com intervalo médio entre elas passando de 28 para 20 minutos.
Monitoramento da Sumob e da BHTrans deve ajustar acréscimo ou alteração de viagens em uma faixa horária que apresente uma demanda maior de passageiros. Divulgação/Banco de Imagens
MONITORAMENTO DAS LINHAS
A diretora de Planejamento e Controle de Mobilidade da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), Gabriela Pereira, afirma que será feito o acompanhamento diário das linhas para avaliar a disposição das viagens e o nível de conforto dos usuários.
“O monitoramento dos agentes da Sumob e da BHTrans será fundamental para realizar os ajustes necessários, como o acréscimo ou alteração de viagens em uma faixa horária que apresente uma demanda maior de passageiros”, explica a diretora.
Os itinerários e quadros de horários das linhas do transporte coletivo de Belo Horizonte podem ser consultados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte e nos aplicativos de mobilidade (BHBUS+, Googlemaps, Bus2, Cittamobi, Moovit, entre outros).
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de Imagens