NATAL DE LUZ EM BETIM COMEÇA NESTA SEMANA COM DECORAÇÃO TAMBÉM NOS BAIRROS
O Natal de Luz em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa nesta sexta-feira (28), agora com a decoração estendida também aos bairros. Com abertura oficial marcada para as18h30, na Praça Milton Campos, haverá apresentação musical e o tradicional acendimento das luzes ao longo da avenida Governador Valadares. Logo em seguida, às 19h30, será a vez da Praça do Encontro, e a inédita decoração na tradicional Rua do Rosário. A partir de 1º de dezembro, as iluminações serão acesas também nas regionais Teresópolis, Imbiruçu, Alterosas, Petrópolis, PTB e Citrolândia.
CONFIRA OS DETALHES
A descentralização faz parte de um projeto piloto, com o objetivo de levar, nos próximos anos, as luzes natalinas a todas as regionais da cidade. O período deve contar também com apresentações culturais em vários pontos da cidade.
O evento estimula também o desenvolvimento econômico local, com espaços planejados para acolher empreendedores.
A Prefeitura de Betim afirma que prepara um esquema especial de segurança durante todo o período festivo, com reforço no policiamento, na Operação Natalina, com foco na fiscalização dos entornos comerciais e na prevenção a furtos, roubos e outros crimes.
‘VLI’ E COCA-COLA TAMBÉM ABRILHANTAM O NATAL EM BETIM
Na véspera da abertura oficial do Natal Betim Luz 2025, o clima natalino chega pelos trilhos com o Trem Natalino da VLI, parte do projeto “Magia que Conecta – Natal VLI”. A atração passará pela Ferrovia Centro-Atlântica e fará parada na Estação Ferroviária Capela Nova (Rua Antônio Augusto de Rezende, 229, Centro), no dia 27 de novembro, às 18h30, levando luzes, música e encanto ao público.
Já no dia 7 de dezembro, Betim receberá a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, com caminhões iluminados, decorações temáticas, personagens e o Papai Noel. A concentração será às 16h, no Monte Carmo Shopping, e o trajeto completo pode ser conferido em natal.coca-cola.com.br?
SERVIÇO:
‘Natal Betim Luz 2025’
- Trem Natalino da VLI
Data: 27/11 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Estação Ferroviária Capela Nova
- Abertura do ‘Natal Betim Luz 2025’
Data: 28/11 (sexta-feira)
Horário: 18h30 - Praça Milton Campos
19h30 - Praça do Encontro
- Acendimento de Luzes na Regionais
Data: 01/12
Horário: 18h30
Locais: Praça das Flores, Teresópolis;
Praça do Imbiruçu;
Praça do Alterosas;
Praça Imperial, Petrópolis;
Parque Ecológico Paraopeba Vivo, Citrolândia;
Avenida Rio Madeira, PTB.
- Caravana de Natal da Coca-Cola
Data: 07/12
Horário: a partir das 16h
(Confira o trajeto em natal.coca-cola.com.br)
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de Imagens