MINAS GERAIS É ELEITO UM DOS MELHORES DESTINOS DO MUNDO PARA 2026
Minas Gerais acaba de ser eleito um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2026, pela Condé Nast Traveler, uma das principais publicações de viagem de luxo de estilo de vida e lifestyle do planeta A lista anual da revista aponta lugares com experiências culturais autênticas, valorização do patrimônio, gastronomia de excelência e rotas de natureza únicas, atributos que colocaram Minas no mapa internacional como destino imprescindível para viajantes atentos à originalidade e à profundidade das experiências, como um dos tesouros do Brasil.
O estado é o único lugar do Brasil a aparecer no catálogo. Segundo a publicação, Minas Gerais abriga algumas das melhores arquiteturas contemporâneas do planeta. Já Belo Horizonte, foi comparada à Paris, capital da França, pela “ótima comida e cerveja sempre gelada” da cultura dos botecos e bares, alguns “ despretensiosos e muitas vezes anônimos”.
2026 é o ano em que Inhotin celebra o 20º aniversário com novas exposições a partir de abril. Divulgação/ Banco de Imagens
O Inhotim - maior museu de arte a céu aberto da América Latina, que abriga 800 obras de mais de 50 artistas de 18 países -, também aparece como destino em 2026, ano que celebrará o 20º aniversário com novas exposições a partir de abril.
Nesta edição, o Condé Nast Traveler elegeu 26 destinos de todos os continentes mais influentes no mundo. Ela é reconhecida pelos diversos prêmios, como por exemplo, o Readers' Choice Awards (Escolha dos Leitores), Gold List (hotéis de luxo) e a Hot List (novos hotéis notáveis).
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de imagens