MINEIROS VÃO ÀS COMPRAS JÁ PENSANDO NA CEIA DO NATAL
Parcela considerável de consumidores mineiros (43,9%) pretende aproveitar as promoções da Black Friday, no fim deste mês, para antecipar as compras de presentes para o Natal.
Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas (FCDL-MG) mostra que a intenção de gastar é alta para 67,1% dos entrevistados. Ofertas em supermercados e hipermercados estão na mira preferencial da clientela.
Ainda de acordo com o levantamento, 69,5% dos entrevistados pretendem aguardar o dia exato da Black Friday (28 de novembro), por acreditarem que encontrarão descontos maiores. Por outro lado, 30,5% preferem aproveitar as promoções antecipadas.
Outro destaque apontado na pesquisa é o comportamento multicanal: 48,8% dos consumidores preferem comprar exclusivamente online, enquanto 40,2% vão utilizar tanto o ambiente físico quanto o digital.
Os dados também mostram que, dentre os setores que figuram no ranking das preferências dos mineiros, destacam-se os supermercados e hipermercados, que lideram com 16,4%, eletrônicos (14,9%), vestuário (13,4%) e farmácia (13,4%).
Já com relação ao pagamento, o cartão de crédito parcelado é o meio preferido de 53,7% dos entrevistados, o que reforça a importância do crédito como facilitador do consumo. J
á 17,1% preferem cartão de crédito à vista, 13,4% o pix, 8,5% o cartão de débito e 7,3% o dinheiro.
Leia também:
Divulgação/Banco de Imagens