ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PODE DECIDIR FUTURO DA COPASA NESTA QUINTA-FEIRA (23)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais define ao longo desta quinta-feira os próximos passos sobre o futuro da administração da Copasa. No debate final em três reuniões, às 10h e 14h e 18h, os deputados podem aprovar ou rejeitar a Proposta de Emenda à Constituição que propõe o fim do referendo popular atualmente exigido para a privatização da companhia. Para que o texto seja apreciado em plenário, falta apenas uma sessão de seis, com a expectativa de que a votação ocorra ainda hoje. Mais detalhes, agora, no site da Liberdade.
POSSÍVEL ANUTAÇÃO DA SESSÃO PLENÁRIA
Na última reunião de quarta-feira, deputados do bloco de oposição ao governador na ALMG apresentaram uma questão de ordem pedindo a anulação da sessão plenária. O pedido, que será analisado pelo presidente da Casa, deputado estadual Tadeu Leite (MDB), pode, se for aceito, resultar no adiamento da discussão do texto e, consequentemente, da votação.
Os parlamentares alegam que houve um erro no procedimento que marcou a abertura da reunião. Para ser aprovada, a proposta precisa de, no mínimo, 48 votos favoráveis entre os 77 deputados estaduais.
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/Banco de imagens