AUTORIZAÇÃO E REGRAS PARA VENDA DE FLORES NO DIA DE FINADOS EM BELO HORIZONTE SÃO PUBLICADAS
Está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Belo Horizonte desta quarta-feira (22/10) a autorização e as regras para a venda de flores naturais no Dia de Finados em 2025 (02/11). Neste ano, a prefeitura autorizou a venda de flores naturais próximos da entrada dos cemitérios do Bonfim, da Consolação, da Paz e da Saudade. Serão emitidas autorizações para, no máximo, 5 barracas por cemitério municipal. As barracas deverão possuir dimensões de 2 x 2 metros, serem montadas às 6h, e desmontadas no mesmo dia até às 17h30. Os produtos deverão ser condicionados em embalagens que impeçam o acúmulo de água.
Para inscrição no processo de seleção e obtenção da autorização, os floristas interessados devem comparecer à administração do cemitério no qual desejam comercializar flores, com os seguintes documentos:
- original e cópia de documento de identidade com foto;
- original e cópia do CPF;
- original e cópia de comprovante de residência no município de Belo Horizonte.
Os interessados poderão participar do processo de inscrição em apenas um dos cemitérios. Caberá à Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica informar a data e o horário para a efetivação das inscrições. Após o encerramento do período de inscrição, serão realizados sorteios das vagas e da ordem de distribuição dos floristas autorizados para as cinco barracas disponibilizadas em cada um dos cemitérios. Confira abaixo os endereços dos cemitérios:
- Cemitério do Bonfim, localizado na Rua Bonfim, nº 1.120, Bairro Bonfim;
- Cemitério da Consolação, localizado na Rua José Gomes Domingues, n° 2000, Bairro Jaqueline;
- Cemitério da Paz, localizado na Av. Presidente Carlos Luz, nº 850, Bairro Caiçara;
- Cemitério da Saudade, localizado na Rua Cametá, nº 585, Bairro Saudade
Leia também:
DESCONTOS DE ATÉ 100%: Belo Horizonte sorteia bolsas de estudo em escolas particulares
Divulgação / Banco de Imagens