Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Balada Sertaneja

20:01 às 23:59

NESTE SÁBADO (18)

BELO HORIZONTE REALIZA DIA D DA MULTIVACINAÇÃO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realiza neste sábado (18/10) o Dia D da Campanha de Multivacinação, com 155 postos de atendimento funcionando das 8h às 17h. 

Serão disponibilizadas vacinas diversas para crianças e adolescentes menores de 15 anos, além da vacina contra o HPV para pessoas de 15 a 19 anos e das vacinas contra o sarampo e a febre amarela para aqueles com até 59 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertados imunizantes que fazem parte do calendário de vacinação do SUS: contra rotavírus, varicela, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, Papilomavírus Humano (HPV), febre amarela, dengue e gripe, a pentavalente e a tríplice viral. 

“As doses serão aplicadas conforme a avaliação da situação de cada criança e adolescente. As vacinas contra a covid-19 e a BCG são oferecidas exclusivamente em locais de referência”.

Além dos 153 postos de saúde, os imunizantes também serão ofertados no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Para se vacinar, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF. Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no site da PBH.

PROGRAMAÇÃO NO PARQUE MUNICIPAL

No Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital mineira, a Campanha de Multivacinação terá programação especial, com a presença do Zé Gotinha e das mascotes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, do Cruzeiro e do Clube Atlético Mineiro. 

Ainda como parte da programação, o “Fiocruz pra Você”, promovido pela Fiocruz Minas, contará com atividades voltadas para públicos de todas as idades.

“Entre as atrações, haverá microscópios e lupas para observação de mosquitos e outros materiais biológicos. O público também poderá conhecer de perto o ciclo evolutivo de insetos, além de ter acesso a informações sobre o Aedes aegypti e outros mosquitos vetores de doenças”, detalhou a PBH.

 

Leia também: 

ATÉ ESTA SEXTA (17): Inmet emite alerta para tempo seco em quase 70 cidades mineiras