Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Programação Normal

07:01 às 10:00

DESCONTO GARANTIDO

CARTEIRA NACIONAL DOCENTE PODE SER SOLICITADA A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Professores de todo o país podem solicitar, a partir desta quinta-feira (16/10), a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), documento oficial que oferece descontos na diária de hotéis associados e em eventos culturais, como teatros, shows e cinemas. Os pedidos podem ser feitos no site Mais Professores. Para isso, é preciso que o professor tenha CPF regular junto à Receita Federal e esteja em exercício da atividade docente em uma instituição de ensino pública ou privada, sejam federais, estaduais ou municipais. Cabe aos estados e municípios manterem as informações atualizadas para garantir a emissão. Confira o passo a passo de como solicitar o benefício:

  • Acesse o sistema Mais Professores, com a conta gov.br. Você verá seus dados pessoais e vínculos com instituições de ensino.
  • Verifique e confirme as informações apresentadas. Caso haja erro, será preciso entrar em contato com a instituição empregadora para correção.
  • Em seguida, informe endereço completo e contatos (e-mail e telefone).
  • Depois, faça o upload de uma foto dentro dos parâmetros exigidos.
  • O sistema exibirá uma prévia da CNDB com foto e dados completos.
  • Se tudo estiver correto, confirme a emissão.

Quais as vantagens de ter a carteira?

  • Entrada com desconto em eventos culturais, como cinema, teatro e shows.
  • Acesso a cartão de crédito pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil sem cobrança de anuidade.
  • Direito a 15% de desconto em diárias de hotéis, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional)

(Imagens e Fonte: gov.br)

 

Leia também:

EM BELO HORIZONTE: Defensoria de MG promove “Dia do Cuidado” para valorizar a pessoa idosa