METRÔ DE BELO HORIZONTE TERÁ INTERVALO DE 15 MINUTOS E BALDEAÇÃO NO HORÁRIO DE PICO
A semana vai continuar exigindo paciência dos passageiros que utilizam o metrô de Belo Horizonte. O modal permanece com intervalo maior entre as viagens e baldeação na Estação Calafate.
Segundo a empresa Metrô BH, concessionária responsável pelo metrô da capital, a mudança nas viagens ocorre devido às obras de construção da Estação Nova Suíça, que fará parte da Linha 2 do sistema metroviário.
De acordo com a empresa, são realizados ajustes na altura da via por onde circulam os trens. As intervenções ocorrem de forma ininterrupta, 24 horas por dia e, para isso, algumas alterações são necessárias até o próximo dia 21 de outubro.
As intervenções incluem ajustes na altura da via para conectar a Linha 1 com a nova estrutura. Nesse período, haverá alterações nos intervalos e, em alguns horários, será preciso fazer baldeação.
PROGRAMAÇÃO DAS VIAGENS:
Dias úteis (de 13 a 17/10) – horários de pico (5h15 às 8h30 e 16h30 às 19h):
• Baldeação obrigatória na Estação Calafate, nos dois sentidos.
• O intervalo será de 15 minutos de Vilarinho a Calafate e de Eldorado a Calafate.
• Trens extras sairão de Vilarinho até a Estação Central, reduzindo o intervalo para 7,5 minutos nesse trecho.
Dias úteis – fora do pico (8h30 às 16h30):
• Intervalo de 21 minutos, sem baldeação.
• Noite (19h às 23h):
• Intervalo de 21 minutos, sem baldeação.
Finais de semana (18/10 e 19/10):
• O intervalo entre as viagens será de 18 minutos, durante todo o dia.
• Não haverá baldeação.
Nos horários de pico, os clientes devem observar o letreiro, acima do para-brisa dos trens, antes de embarcar. Além disso, avisos sonoros e colaboradores do Metrô BH, assim como promotores, estarão presentes para orientar em qual composição os clientes deverão embarcar.
Na Estação Gameleira e na Estação Santa Inês, os trens irão passar em uma só via e é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.
Leia também: