PACIENTE DO HOSPITAL DA BALEIA SÃO TRANSFERIDOS POR CAUSA DE INCÊNDIO NESTA MANHÃ NA SERRA DO CURRAL
Cinquenta pacientes da oncologia do Hospital da Baleia começam a ser transferidos nesta manhã de terça-feira (30) para a ala da quimioterapia, por causa da intensa fumaça gerada pelo incêndio de grandes proporções na Serra do Curral. Como as chamas se aproximam do prédio da Unidade de Saúde da Região Leste de Belo Horizonte, viaturas do Corpo de bombeiros estão também no Hospital. Como a Liberdade vem noticiando, o incêndio na Serra do Curral começou ontem por volta das 14h e Aeronaves do Corpo Bombeiros atuam no reforço ao combate às chamas.
A Corporação tenta contratar as chamas que atingem a Mata da Baleia nesta quarta-feira (1ª). Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho envolve equipes em terra e dois helicópteros, usados para atingir pontos de difícil acesso. O objetivo é proteger não só a área de vegetação, mas também o Hospital da Baleia e imóveis vizinhos.
O incêndio provoca uma grande coluna de fumaça, que pode ser vista a partir de bairros das regiões Leste e Centro-Sul de Belo Horizonte. Ainda de acordo com o CBMMG, cinco guarnições e três aeronaves estão empenhadas no combate às chamas. A Serra do Curral abriga também um parque municipal e é símbolo natural da capital mineira.
REFERÊNCIA EM SAÚDE
O filantrópico Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (CENTRARE).
Fundado em 4 de julho de 1944, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, o hospital informa que realiza em média 1,2 milhão de atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Por Jardel Gama
Leia também:
Divulgação/BombeirosMG