BELO HORIZONTE CONCLUI APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PRELIMINAR DO MOVE DA AMAZONAS
A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu agora há pouco a proposta preliminar do Move BH Amazonas, projeto de mobilidade urbana voltado para o Vetor Oeste da capital e da região metropolitana. A apresentação foi durante a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, pela plataforma Microsoft Teams. No encontro virtual, os conselheiros do Comurb apresentaram sugestões e contribuições para o desenvolvimento do projeto.
Estudos técnicos e de infraestrutura já estão em andamento, com previsão de que o sistema entre em operação em 2030. Divulgação/ Banco de Imagens
O Move Amazonas integra o Programa Mobilidade e Inclusão Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte. Estudos técnicos e de infraestrutura já estão em andamento, com previsão de que o sistema entre em operação em 2030. O projeto abrange 39,7 quilômetros de vias, dos quais 8,64 quilômetros correspondem às avenidas Amazonas e Olegário Maciel, com implantação de corredores exclusivos do tipo Bus Rapid Transit (BRT).
Os demais 31 quilômetros contemplam vias de acesso às regiões de captação de viagens no Barreiro e em Contagem, incluindo 8,65 quilômetros destinados a “Bolsões de Caminhabilidade”, áreas que favorecem o deslocamento a pé e a integração com o transporte coletivo.
Por Jardel Gama
Leia também:
MAIS TRANSPORTE COLETIVO: Belo Horizonte cria nova linha de ônibus para rodar
Divulgação/Banco de imagens