REDE SINE DE BELO HORIZONTE E CONTAGEM SOMAM 2.280 OPORTUNIDADES DE TRABALHO NESTA SEXTA-FEIRA
A Rede Sine de Belo Horizonte e Contagem somam 2.280 oportunidades de trabalho nesta sexta-feira (19/09). Na capital são 632 vagas com salários podem chegar a R$ 4.000 - valor oferecido para a função de mecânico de máquinas pesadas. As vagas com mais oportunidades são para operador de caixa, atendente de loja e repositor de mercadorias. Os postos municipais do Sine estão atendendo os serviços de Seguro Desemprego e consulta às vagas de emprego de forma agendada, sem exceções. Endereços:
- SINE BH Resolve: rua dos Caetés, 342 - Centro
- SINE Barreiro: rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro
Em Contagem, 1.648 postos de trabalho seguem disponíveis, sendo a maioria para a construção civil. Os interessados devem buscar atendimento no seguinte endereço:
- Rua Coronel João Camargos, 56 - Centro. Horário de Atendimento: 08h às 17h. Telefone (31) 3615-0495.
VESTIBULAR SERIADO
Estudantes interessados em participar da primeira etapa do vestibular seriado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) têm até as 17h desta sexta-feira (19/09) para fazer a inscrição. A forma adicional de ingresso na universidade vai aplicar provas em três anos consecutivos: 2025, 2026 e 2027, com uma etapa de avaliação a cada ano. Podem se candidatar todos os estudantes ou egressos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos independentemente de quando tenham cursado a primeira série do ensino médio ou concluído a educação básica.
A primeira avaliação será aplicada no dia 14 de dezembro, em seis cidades da Grande Belo Horizonte e em Montes Claros, no Norte de Minas. Os aprovados ao final do processo ingressarão na UFMG em 2028. As inscrições custam R$ 150 e podem ser feitas no site: copeve.ufmg.br.
CNU
Está prorrogado até terça-feira (23/09) o prazo para que os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) manifestem interesse em permanecer na lista de espera. A manifestação de interesse pelas vagas do Enem dos Concursos é obrigatória para todos os candidatos em lista de espera que desejam permanecer habilitados no banco de aprovados. A etapa deve ser feita pelos candidatos pelo aplicativo gov.br ou no site SouGov.Br.
Leia também:
TEA: SUS fará teste para diagnóstico precoce de transtorno do espectro autista