MOTORISTA PODE QUITAR IPVA VENCIDO EM BLITZ A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA EM MINAS GERAIS
Motoristas mineiros com débitos nos automóveis e que ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2025 podem a partir desta segunda-feira (15/09) regularizar as pendências caso sejam abordados em operações policiais.
Podem ser quitados por meio do Pix débitos com Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Renovação Anual do Licenciamento do Veículo (TRLAV) ou multas vencidas. A opção evita a remoção do carro, mas não impede a multa no valor de R$293,47 e autuação descrita no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.
Lembrando que o documento 2025 é exigido no Estado desde o começo de setembro, para carros com finais de placa 1, 2 e 3. Já veículos com finais de placa 4, 5 e 6 devem ser licenciados até o dia 30 de setembro e aqueles com finais 7, 8, 9 e 0 até 31 de outubro. A consulta de valores do IPVA e da TRLAV podem ser feitas com o número do Renavam do veículo, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), ou no MG App.
Leia também:
CONSULTA LIBERADA: MEC divulga lista de cursos superiores semipresenciais autorizados