INSS SUSPENDE CONTRATO COM A CREFISA APÓS RECLAMAÇÕES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu, temporariamente, o contrato com a operadora financeira Crefisa. A decisão foi anunciada nessa quinta-feira (21/08) e teria sido motivada por repetidas reclamações de aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios previdenciários por intermédio da empresa.
De acordo com o INSS, nas queixas mais frequentes apresentadas à Ouvidoria do instituto, a Procons e até mesmo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), há indícios de que a Crefisa dificulta ou impede o saque integral dos valores recebidos, coagindo os segurados para a abertura de contas e venda casada de produtos.
Em nota, o INSS também aponta indícios da falta de estrutura adequada nas agências da Crefisa, manifestada por filas extensas de clientes, falta de caixas eletrônicos e inadequação do espaço físico. Além de dificuldade dos beneficiários nos processos de portabilidade e a falta de informações claras. Por ser medida cautelar, a suspensão se aplica aos novos pagamentos de benefícios, até a conclusão definitiva dos processos de apuração.
Em nota divulgada pela Agência Brasil, a Crefisa respondeu ter sido surpreendida pela decisão, que não foi previa e formalmente comunicada. A operadora afirma que não praticou qualquer irregularidade e que cumpre integralmente as cláusulas do contrato de prestação de serviços assinado com o INSS.
(Fonte: Agência Brasil)
Leia também:
IMPOSTO DE RENDA: Receita libera consulta a 4º lote do Imposto de Renda nesta sexta-feira