GREVE NO HOSPITAL JOÃO 23 PODE COMPROMETER ATENDIMENTO DE URGÊNCIA NA UNIDADE DE BELO HORIZONTE
Uma possível greve no hospital João 23 pode comprometer atendimento de urgência na unidade de Belo Horizonte. Funcionários que atuam no bloco cirúrgico prometem parar as atividades a partir da próxima quinta-feira (31), diante de denúncia de sobrecarga de trabalho. Os profissionais chegaram a pedir ‘socorro’ a vereadores da Comissão de saúde da Câmara de Belo Horizonte e Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde de Minas, durante uma visitar técnica unidade em vistoria nesta semana.
Principais reclamações dos servidores são excesso de trabalho, o adoecimento profissional e redução de pessoal. Reprodução.
SAIBA MAIS SOBRE A SITUAÇÃO DO JOÃO 23
Segundo o sindicato da categoria, haverá uma escala de 30 por cento, confirme a lei, durante o movimento. As principais reclamações dos servidores são excesso de trabalho, o adoecimento profissional e redução de pessoal. Representantes dos trabalhadores afirmam que a Fhemig está reduzindo o número de funcionários do bloco cirúrgico e denunciam assédio moral na unidade.
Segundo Diretora Executiva do SindSaúde, Neuza Freitas, a visita técnica apontou problemas como pacientes no corredor, por causa do número de atendimento além do esperado.
Por Jardel Gama
Leia também:
ALERTA DE GOLPE: Hospital João XXIII alerta para golpe do falso médico