Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

IMUNIZANTE QDENGA

BELO HORIZONTE AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (22)

Belo Horizonte amplia desta terça-feira (22) os pontos de vacinação contra a dengue, diante da chegada de 13 mil novas doses do imunizante Qdenga. Agora, o número de locais de aplicação passa de 54 para 90. vacina é destinada a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Desde o início da campanha, em fevereiro de 2024, cerca de 155 mil doses da vacina foram aplicadas na cidade de Belo Horizonte. Desse total, aproximadamente 109 mil correspondem à primeira dose e 46 mil à segunda. No entanto, a cobertura vacinal ainda está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%: atualmente, 48,9% do público-alvo recebeu a primeira dose, e apenas 20,8%, a segunda.

Pessoas que tiveram diagnóstico recente de dengue devem aguardar seis meses a partir do início dos sintomas para iniciar a imunização. Divulgação: banco de imagens

ESQUEMA VACINAL

O esquema da vacina Qdenga é composto por duas doses, com um intervalo de três meses entre as duas doses. Pessoas que tiveram diagnóstico recente de dengue devem aguardar seis meses a partir do início dos sintomas para iniciar a imunização.

Se a infecção ocorrer após a primeira dose, não será necessário alterar o cronograma, desde que a segunda dose não seja aplicada em um intervalo inferior a 30 dias do início da doença.

A presença de pais ou responsáveis é obrigatória no momento da vacinação. Também é necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Confira os endereços atualizados dos pontos de vacinação, clicando neste link.

 

 

Por Jardel Gama

 

 

Leia também:

DINHEIRO DE VOLTA: Reembolso de descontos ilegais de aposentados do INSS começa nesta quinta-feira (24)