SERVIDORAS ESTADUAIS QUE ESTÃO AMAMENTANDO JÁ PODEM FAZER HOME OFFICE EM MINAS
servidoras estaduais de Minas Gerais que estejam amamentando já podem trabalhar integralmente em regime de trabalho home-office, durante o período entre o fim da licença maternidade e os primeiros 24 meses de vida da criança. A inclusão do trabalho remoto já publicada no Diário Oficial. A autorização deverá ser feita por períodos de seis meses, prorrogáveis até os 2 anos de vida da criança, mediante envio de requerimento e certidão de nascimento do filho à unidade setorial de recursos humanos.
Ainda conforme o Governo de Minas, a proposta foi construída com base em estudos técnicos e discussões realizadas com representantes dos servidores, sendo informada em audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG), em maio.
COMO SOLICITAR O TELETRABALHO
A autorização para o teletrabalho integral poderá ser feita por períodos de seis meses, prorrogáveis até os 24 meses de vida da criança, mediante envio de requerimento e certidão de nascimento do filho à unidade setorial de recursos humanos, devendo ser apresentado, ainda, a cada semestre, atestado médico que declare que a servidora está em fase de amamentação.
Por Jardel Gama
Leia também:
CASAMENTO COMUNITÁRIO: Décima edição de casamento comunitário em Contagem tem inscrições abertas