Olá visitante! Acesse sua conta ou cadastre-se

Clássicos da Liberdade

11:01 às 13:00

DIREITO DE LACTANTES

SERVIDORAS ESTADUAIS QUE ESTÃO AMAMENTANDO JÁ PODEM FAZER HOME OFFICE EM MINAS

servidoras estaduais de Minas Gerais que estejam amamentando já podem trabalhar integralmente em regime de trabalho home-office, durante o período entre o fim da licença maternidade e os primeiros 24 meses de vida da criança. A inclusão do trabalho remoto já publicada no Diário Oficial. A autorização deverá ser feita por períodos de seis meses, prorrogáveis até os 2 anos de vida da criança, mediante envio de requerimento e certidão de nascimento do filho à unidade setorial de recursos humanos.

Ainda conforme o Governo de Minas, a proposta foi construída com base em estudos técnicos e discussões realizadas com representantes dos servidores, sendo informada em audiência pública na Assembleia Legislativa (ALMG), em maio.

 

COMO SOLICITAR O TELETRABALHO

A autorização para o teletrabalho integral poderá ser feita por períodos de seis meses, prorrogáveis até os 24 meses de vida da criança, mediante envio de requerimento e certidão de nascimento do filho à unidade setorial de recursos humanos, devendo ser apresentado, ainda, a cada semestre, atestado médico que declare que a servidora está em fase de amamentação.

 

Por Jardel Gama

 

Leia também:

CASAMENTO COMUNITÁRIO: Décima edição de casamento comunitário em Contagem tem inscrições abertas