METRÔ DE BELO HORIZONTE ADIANTA OBRAS E SUSPENDE OPERAÇÃO INTERVALOS MAIORES PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (7)
O Metrô de Belo Horizonte adiantou nesse final de semana as obras da linha 1, o que proporciona a suspensão da ‘operação intervalos maiores’ programada para esta semana, à noite. Com a mudança, as partidas entre os trens serão normais, como os habituais, durante as implantações de novos equipamentos. O que permanece é que, a partir das 20h, de segunda à sexta-feira desta semana, na Estação Minas Shopping, as composições vão passar pela via do meio no sentido Vilarinho, e na Estação São Gabriel, os trens trafegam uma mesma via, nos dois sentidos. Importante destacar que não haverá baldeação, mas os passageiros verificar a direção da composição antes de embarcar.
Na rede aérea de alimentação elétrica dos trens, a modernização em andamento conta trocas de chaves seccionadoras de energia, substituição de fios e postes de sustentação. Divulgação: Metro BH
HORÁRIO HABITUAL
As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias.
Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Ohorário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos
durante todo o dia.
COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Informações sobre as alterações operacionais são publicadas para os clientes no Instagram oficial do metrô BH (@metrobhoficial) e no Site institucional (metrobh.com.br). Além destes canais na internet, nas estações, as informações são disponibilizadas nas telas digitais e emitidas no sistema de sonorização. Comunicação visual física também é disponibilizada, a fim de reforçar o direcionamento de fluxo dos usuários. No local, também haverá funcionários à disposição para orientar os passageiros.
CRONOGRAMA E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
A modernização do sistema de sinalização e segurança de trens da Linha 1 do Metrô BH tem finalização prevista para 2027. Na rede aérea de alimentação elétrica dos trens, a modernização, em andamento, aborda trocas de chaves seccionadoras de energia, substituição de fios e postes de sustentação, dentre outros componentes que trarão mais confiabilidade ao sistema e melhor gestão dos ativos.
Por Jardel Gama
Leia também: