TRÂNSITO NA CRISTIANO MACHADO SERÁ ALTERADO NA NOITE DESTA TERÇA (1)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fará intervenção no trânsito no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Saramenha, no Bairro Guarani, na Região Norte da capital, entre as 21h de terça-feira (1/7) até as 5h de quarta-feira (2/7). As alterações são para içamento de vigas para construção de novos viadutos.
Na região foram colocados faixas de pano e placas para orientar motoristas e pedestres. Agentes da unidade integrada de trânsito (BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar) também vão monitorar a região.
INTERVENÇÕES
O bloqueio começa às 21h, com a interdição de uma faixa da Cristiano Machado, nas proximidades com a Saramenha, no sentido bairro/Centro. Em seguida, das 22h até as 5h da manhã de quarta, o trecho será interditado totalmente no sentido bairro/Centro.
Durante esse período, o tráfego será desviado para a pista oposta, no sentido Aeroporto de Confins, que funcionará em contrafluxo. Uma faixa da esquerda da pista será destinada aos veículos no sentido bairro/Centro, enquanto as outras duas seguem no fluxo normal, sentido Centro/bairro.
Segundo a prefeitura, todas as intervenções serão sinalizadas. Após a conclusão do içamento das vigas, o fluxo de veículos volta ao normal.
DESVIO
Para quem preferir evitar o trecho, a prefeitura indica rotas alternativas. No sentido Aeroporto de Confins, os motoristas podem utilizar um trecho da Cristiano Machado, em seguida entrar na Saramenha, Avenida Joaquim Clemente, Rua Ouricuri, e retornar para a Cristiano Machado. O desvio alternativo, sentido Centro, será indicado por faixas de tecido como opção na Cristiano Machado, antes do estreitamento da obra.
Já no sentido bairro/Centro, a opção é usar um trecho da Cristiano Machado, depois seguir pelas ruas Coronel Joaquim Tibúrcio, Aguinaldo Bicalho Ervilha, Laura Brito Farias, Nair Pentagna Guimarães, Paulo de Couto e Silva, Praça Pedro Lage, Rua Guilherme Rangel Corrêa, Avenida Waldomiro Lobo até acessar novamente a Cristiano Machado.
Leia também:
A PARTIR DE HOJE: Pix tem novas regras para evitar fraudes; veja o que muda