PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECIDEM MANTER GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Servidores da rede municipal de educação decidiram, nesta terça-feira (1°), em assembleia na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, que a greve vai seguir por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada pelos educadores que participaram do ato em frente à sede da prefeitura da capital. A paralisação completa 26 dias com mais de 90% das escolas municipais sem aulas.
Nesta quarta-feira (2) será realizada uma audiência de conciliação entre executivo municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (SindRede-BH). Na quinta-feira (3) está prevista uma nova assembleia.
Os trabalhadores reivindicam 6,27% de recomposição salarial, retroativa a janeiro, com base no reajuste do piso nacional do magistério, enquanto o Executivo Municipal oferece 2,49%.
Os trabalhadores que aderiram à greve tiveram os dias não trabalhados descontados. A Procuradoria-Geral do Município informou, nesta segunda-feira (30), que os contracheques dos servidores públicos municipais foram disponibilizados para consulta no período da manhã com descontos.
Conforme o Sind-Rede/BH, cerca de 4 mil servidores compareceram à assembleia nesta terça-feira (1°).
Leia também:
SAÚDE: Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir desta terça (01)