CONCURSO QUE VAI ELEGER A MELHOR CACHAÇA DE MINAS GERAIS RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ JULHO
O Concurso que vai eleger a melhor cachaça de Minas Gerais está com inscrições abertas até o dia 25 de julho. Produtores interessados em participar da 2ª edição do Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras devem preencher um formulário, de forma gratuita, em escritórios locais da Emater. Caso o município não possua unidade da empresa, o produtor pode entrar em contato pelo telefone (31) 3349-8120 para saber qual é a unidade mais próxima. A final do evento está agendada para novembro.
Após preencher o formulário, o participante deve enviar a documentação e as amostras até 8 de agosto. O preenchimento da ficha e os custos com envio das amostras são de responsabilidade do participante. Podem participar produtores/atacadistas, produtores/engarrafadores e os padronizadores/engarrafadores, que tenham estabelecimentos de bebidas em território mineiro, registrados no Ministério de Agricultura, com as denominações cachaça de alambique e aguardente de cana. No caso dos padronizadores/engarrafadores de cachaças de alambique e aguardentes de cana, é necessário comprovar que a bebida adquirida de terceiros, para a produção de seus produtos, tem origem em Minas Gerais.
As categorias da edição de 2025 serão: Cachaça de Alambique Aguardente de Cana, Cachaça de Alambique Armazenada Aguardente de Cana Armazenada, Cachaça de Alambique Envelhecida Aguardente de Cana Envelhecida, Cachaça de Alambique Envelhecida e Premium + Extrapremium, além de Aguardente de Cana, Aguardente de Cana Armazenada, Aguardente de Cana Envelhecida, Aguardente de Cana Envelhecida Premium + Extrapremium.
Além da premiação das três melhores bebidas por categoria, haverá um diploma especial por pólo que certificará a regionalidade da bebida e um prêmio especial para a mulher destaque da cachaça mineira.
Leia também:
SEM ÁGUA: Bairros de Belo Horizonte ficam sem água nesta sexta-feira