INADIMPLÊNCIA ATINGE 77 MILHÕES DE PESSOAS NO BRASIL
A inadimplência atinge 77 milhões de brasileiros. O segmento de bancos e cartões de crédito é responsável por quase 30% do total das dívidas no país seguido por contas básicas de luz, água e gás. O Mapa de Inadimplência mais recente mostra que o segmento de bancos e cartões de crédito é responsável por 27,8% do total das dívidas que geraram negativação no país em maio. As contas básicas de luz, água e gás, que vêm em segundo lugar, respondem por 20,3% da inadimplência, seguido pelas financeiras, com 19,3%.
As principais justificativas para não honrar os compromissos financeiros são a perda de renda ou o desemprego, seguidas pela necessidade de realização de gastos inesperados com questões de saúde ou acidentes e a desorganização financeira.
Até o dia 30 de junho um programa de renegociação nacional permite aos inadimplentes rediscutir e quitar débitos contraídos junto a instituições bancárias. O "Desbanca" oferece parcelamento e descontos que podem chegar a 97% do total devido. O mutirão disponibiliza mais de 400 milhões de ofertas de negociação com parcelas a partir de R$ 9,90 e possibilidade de quitação de acordos por até R$ 100. Saiba mais acessando serasa.com.br
Leia também: